O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) antecipou em uma semana o inicio da entrega dos Kits Escolares 2024 para os trabalhadores do setor sucroalcooleiro.

A conclusão da entrega dos materiais para os trabalhadores das 16 usinas se mantém em duas semanas, a unidade fabril vai ser visitada duas vezes pelos diretores do Sindalquim para a entrega dos kits.

Com essa antecipação a retomada da segunda visita para os setores: Químico, Farmacêutico e da Reciclagem também deve ser antecipada em uma semana – com previsão inicial de retorno para o dia 06 de novembro.
Novatos – apenas os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2023 precisam preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar.
Recadastramento – Por sua vez os trabalhadores que pegaram o Kit Escolar no ano passado referente à 1ª a 5ª série ou da 6ª ao 9º ano não precisam entregar o comprovante escolar, porém quem necessita do kit universitário que também é utilizado para cursos técnicos ou para o pré (ensino infantil) será feito um recadastramento.

Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Inicialmente serão entregues cerca de 5 mil kits escolares para o ano letivo de 2024.

Todos os Kits Escolares devem ser entregues até o final de primeira quinzena de dezembro.

Por Sérgio SAMPAIO –  Da Redação Jornal do Trabalhador