O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) continua a todo vapor a entrega dos Kits Escolares 2024.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, até o momento cerca de 60% dos quase 6 mil kits já foram entregues para os trabalhadores.
Neste momento a entrega está sendo feita para os trabalhadores do setor sucroalcooleiro sendo que essa é a segunda semana que os diretores e funcionários do sindicato estão visitando as usinas.
Está semana o foco foi em quatro unidades: Colombo (Ariranha), Tietê (Paraiso), Nardini (Vista Alegre do Alto) e Colombo (Santa Albertina).
“Queremos concluir a primeira entrega nas usinas até o final da próxima semana” salientou Alves Filho.
Os trabalhadores que pegaram o Kit Escolar no ano passado referente à 1ª a 5ª série ou da 6ª ao 9º ano não precisam entregar o comprovante escolar, porém quem necessita do kit universitário que também é utilizado para cursos técnicos ou para o pré (ensino infantil) será feito um recadastramento.
Novatos – apenas os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2023 precisam preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar.
Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Inicialmente serão entregues cerca de 6 mil kits escolares para o ano letivo de 2024.
Segunda visita – A nova previsão para inicio da segunda visita nas empresas dos setores: Químico, Farmacêutico e Reciclagem é o dia 16 de novembro.
Todos os Kits Escolares devem ser entregues até o dia 07 de dezembro.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

fotos_arquivo_Sindalquim