A entrega da primeira etapa dos Kits Escolares 2024 do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) acontece nesta quinta-feira, dia 09.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, cerca de 4.500 já foram entregues nesta primeira visita as empresas das quatro categorias: Etanol, Químicos, Reciclagem e Farmacêutico.

Neste primeiro momento foram entregues os kits para os trabalhadores que já pegaram os materiais em 2022 para este ano letivo.

A segunda etapa que está prevista para começar no próximo dia 22, os kits serão entregues para os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2023 esteve tiveram que preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar. Também receberão nesta segunda visita os trabalhadores que necessitam do  kit universitário que também é utilizado para cursos técnicos ou dos de pré (ensino infantil), ambos tiveram que se recadastrar.

“A entrega vai começar pelas usinas, o setor Químico já estava marcado para o retorno dia  29 (novembro), mas aquelas empresas que nós deixamos lá as fichas de cadastro, e algumas antecipou o cadastro e nestas voltando antes, para concluirmos o mais rápido possível”, salientou Alves Filho.

Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Após o inicioo da entrega a previsão inicial da entrega de 6 mil kits deve ser superado, a nova expectativa são cerca de 6.500 kits escolares para o ano letivo de 2024.

A direção do Sindalquim mantém a previsão da entrega nos Kits até o dia 07 de dezembro.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador