A Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto, convida para a apresentação do espetáculo “A busca”, que será realizado nesta quarta-feira, dia 23, às 19 horas, no teatro Paulo Moura, no Complexo Swift de Educação e Cultura.

A peça, encenada por 95 alunos da rede municipal de ensino, retrata a história de um príncipe inquieto que queria conhecer o mundo e que tem a vida transformada por meio dos livros.

O trabalho começou em 2022 e faz parte do “Projeto Arte em Rede” apoiado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e idealizado pela Gerência de Educação Especial, cujas responsáveis são Carla Cristina Job e Erika Volpe.

O objetivo do projeto é oferecer aos alunos da rede municipal de ensino de Rio Preto aulas multidisciplinares de teatro, artes e dança, oportunizando assim o desenvolvimento das habilidades ligadas à comunicação, expressão e consciência corporal, organização de pensamentos e a empatia, que auxiliam nas relações e desenvolvimento das crianças.

A apresentação deste ano conta com a participação dos alunos das escolas municipais Prof. Adherbal Abrão dos Santos, Prof. Ezequiel Ramos, Roberto Jorge e do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET).

O espetáculo tem roteiro e direção da professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Reni Trombi, produção da professora Daniela Honório, coreografia da professora Fabiana Milani, cenário e adereços da professora Renata Campos e contou ainda com a participação para a interpretação em Libras da professora, Rosa Carneiro.

 CONVITE

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), convida para a apresentação do espetáculo “A busca”, realizado por 95 alunos da rede municipal de ensino e que retrata a história de um príncipe e suas experiências por meio dos livros.

 Data: 23/11/2023Horário: 19 horasLocal: Teatro Paulo Moura, no Complexo Swift de Educação e CulturaColaboração: 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações SMCS_foto_divulgação