O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) está alertando trabalhadores das quatro categorias representados pela entidade: químicos, farmacêuticos, reciclagem e sucroalcooleiro sobre verdades da Contribuição Assistencial.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, como todos sabem todos os Acordos e Convenções Coletivas foram finalizada e infelizmente alguns escritórios de contabilidade estão proliferando a informação sobre uma suposta cobrança de uma contribuição assistencial fato que não é verdadeiro, já que os associados do Sindalquim já pagam a contribuição associativa. “Não colocamos nem na Convenção nem os Acordos Coletivos qualquer outro tipo de desconto”, salientou Alves Filho.

O sindicalista destaca que infelizmente muitos trabalhadores orientados por alguns esses escritórios estão indo ao sindicato entregar Carta de Oposição afirmando que estão passando para eles informações que no mês sequente vão ter descontado a contribuição assistencial, pois agora seria lei. “Nos Acordos e Convenções do Sindalquim não existe Assistencial. Então vocês (trabalhadores) podem olhar nos holerites de vocês, companheira trabalhadora, companheiro trabalhador, vocês representados pelo Sindalquim, que não existe Assistencial”, afirmou o presidente do sindicato.

O presidente salienta que o jurídico do Sindalquim já foi acionado e denuncias de práticas antisíndicas serão feitas contra que estão proliferando inverdades.

Por Sérgio SAMPAIO Da Redação Jornal do Trabalhador