Em janeiro, a FM2S Educação e Consultoria, startup localizada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece 14 cursos 100% online e gratuitos. Os temas abrangem conhecimentos técnicos (hard skills) e habilidades sociais (soft skills).

As capacitações trazem conhecimentos que vão desde fundamentos de gestão de pessoas, projetos, qualidade e liderança, até logística, produção industrial, excelência operacional e o universo da melhoria contínua.

“A ideia de disponibilizar todos esses cursos de forma gratuita faz parte da missão da startup, de possibilitar inclusão e acesso ao conhecimento. Eles podem ser acessados por qualquer pessoa, de qualquer cargo ou empresa; também são recomendados para aquelas que buscam recolocação profissional”, registra Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S.

Todas as capacitações trazem conceitos sólidos e exemplos práticos, permitindo que os alunos apliquem o que aprenderam no ambiente de trabalho. Os professores são formados por instituições como Unicamp, universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista (Unesp) e Federal de São Carlos (UFSCar), além de terem ampla vivência em consultorias.

“Com conhecimentos atualizados, os profissionais se tornam mais atrativos para empregadores, abrindo portas para oportunidades de carreira”, pontua Santos.

As iniciativas são abertas a todas as pessoas interessadas e as inscrições estão disponíveis até 31 de janeiro, em https://ead.fm2s.com.br/cursos/cursos-gratis/. É possível se inscrever em quantos cursos desejar. O acesso é válido por um ano após a inscrição, com um mês de suporte e certificado incluso.

Confira todos os cursos disponíveis:

– White Belt (8 horas) e Yellow Belt (24 horas), para embarcar no mundo Lean Seis Sigma e melhoria contínua, com certificação internacional;

– Introdução ao Lean (9 horas);

– Introdução ao Lean Healthcare (4 horas);

– Fundamentos da Gestão da Qualidade (9 horas);

– Fundamentos da Gestão de Projetos (5 horas);

– Fundamentos da Gestão da Produção Industrial (8 horas);

– Fundamentos da Gestão Logística (6 horas);

– Fundamentos em Gestão de Pessoas (6 horas);

– Fundamentos da Gestão e Liderança (5 horas);

– Fundamentos da Excelência Operacional (6 horas);

– Elaboração de POP – Procedimento Operacional Padrão (4 horas);

– OKR – Objectives and Key Results (5 horas);

– Power BI (17 horas).

Informações detalhadas sobre cada capacitação estão no site da FM2S.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp – (19) 99132-0984.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações assessoria da FM2S Educação e Consultoria_foto_ Isaque Martins