A diretoria do SindiNorte (Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário) vai realizar no mês de abril a assembleia de montagem e aprovação de pauta do setor de Confecções.

Segundo Elimar Damin Cavaletto, presidente do sindicato, eles estão fazendo esse chamamento para os trabalhadores do setor de vestuário apresentarem propostas, sugestões e melhorias na pauta para que mesma seja justa a boa e que atenda os interesses da classe trabalhadora.

“O carro chefe (das negociações) sempre são as cláusulas que envolvem valores: salários, tíquete refeição, esse tipo de coisa. Mas existem outros benefícios que podemos melhorar, como cesta básica, benefícios de horas extras, benefícios para as gestantes, para as mães, nova convenção hoje tem 80 cláusulas. Além de mantê-las nós temos o dever de sempre estar melhorando e adaptando elas as necessidades das trabalhadoras e trabalhadores e também aceitando propostas e sugestões para novos clausulas”, salientou Cavaletto.

As sugestões e propostas podem ser encaminhadas para o SindiNorte pessoalmente na sede na Rua Antônio de Godoy, 3285, Centro, ou pelo telefone 17 3232-8588 e nas redes sociais do sindicato ou no site www.sindinorte.com.br

A data base dos trabalhadores do setor de Confecções é o dia 01º de junho.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador