Desde o meio-dia desta quarta-feira, dia 21, está proibido virar à esquerda no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a marginal Arthur Nonato, após passar sob o viaduto da Washington Luís, para quem segue no sentido Bady Bassitt/JK.

Equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto e da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram no local, nesta quarta-feira, para realizar a sinalização e garantir o uso adequado da nova alça de retorno, que já foi delineada no cruzamento da JK com a rua Francisco Antônio dos Santos.

Com a mudança, a dinâmica de fluxo passará a ser idêntica a que ocorre na junção da avenida Dr. Alberto Andaló com a José Munia, também no cruzamento com a marginal Arthur Nonato. Estudo técnico da Secretaria apontou que 14 mil veículos passam pelo local diariamente entre as 7h00 e as 19h00.

“A experiência com a [avenida Alberto] Andaló mostrou que intervenções com essas diminuem significativamente o risco de acidentes envolvendo carros, motos e pedestres”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes de Rio Preto, Amaury Hernandes.

No sentido JK-Bady Bassitt, a base do semáforo foi deslocada para depois do cruzamento com a marginal, para aumentar a visibilidade dos motoristas que param no local.