O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) alerta ex-funcionários da empresa terceirizada Ergoquali que foi agendado para o dia 26 de fevereiro audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) para debater o pagamento dos devidos referentes a rescisão feita em 2023.

Segundo Alexandre Mata, advogado do SETH, no dia 30 de janeiro a empresa teria que ter pago a quarta parcela da rescisão. Quando houve o atraso do sindicato entrou em conta com a empresa que pediu até o último dia 10 de fevereiro para efetuar o pagamento, fato que não aconteceu e em decorrência disto o SETH buscou e conseguiu marcar essa audiência entre as parte no MPT.

“Será discutido essa inadimplência da empresa e o que a empresa e qual é a proposta que vai fazer”, salientou Mata.

Espera- O sindicato pede para que trabalhadores tenham paciência que até o dia 26, data da audiência no MPT  e já alerta que caso a empresa não apresente uma proposta viável para o pagamento vai estar entregando em contato com cada um dos ex-funcionários para entrar com ações individuais contra a Ergoquali.

Informações podem ser obtidas  pelo telefone 17 3203-0077.

Essa empresa tinha contrato com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto que foi encerrado no último semestre do ano passado.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador