O (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares) de Rio Preto e Região realiza na próxima segunda-feira, dia 11, o seu primeiro curso de qualificação do ano.

Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do sindicato, o primeiro curso do ano será o de Bartender e partir deste ano será feito no mínimo um curso por mês em Rio Preto e também em Olímpia.

Esse primeiro dia 11 acontecerá em Olímpia e no dia 18 será a vez do curso acontecer em Rio Preto.

Um dos objetivos destes cursos e qualificar os trabalhadores para que os mesmos tenham a possibilidade de conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho ou uma promoção dentro do próprio local onde trabalha.

“O nosso segmento vem crescendo a passos largos, então ele necessita de mão de obra qualificada. Infelizmente, a gente não consegue equacionar essa conta. Então, devido a isso, o sindicato cria essas oportunidades, onde tanto como você disse o trabalhador que está em alguma posição dentro da empresa e quer trocar de posição é uma boa oportunidade. E aquele trabalhador, aquela pessoa que está sem uma oportunidade no mercado de trabalho e que ele está ingressando no mercado, na parte gastronômica, na parte de hotelaria, também é uma ótima oportunidade”, destacou Sousa.

Os cursos devem acontecer de forma permanente até novembro e as divulgações serão feitas nas redes sociais do Sindhoteleiros.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador