Às negociações da campanha salarial dos Frentistas já teve duas rodadas a não houve grandes avanços por enquanto.

Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, está muito complicado este ano o patronal que dar somente o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período que foi 3,86%, tanto no salário como no Tíquete Alimentação. “Mas nós estamos brigando e buscando avançarem algumas coisas”, salientou Santos.

O sindicalista destaca que o importante agora é não fechar de imediato, pois o objetivo e fechar com um índice bom que agrade a categoria. “O importante neste momento é os frentistas estarem unidos com o sindicato para que possamos ter uma negociação boa para fortalecer toda a categoria frentistas”, destacou.

A busca do sindicato continua sendo conseguir um ganho real e junto a manutenção de todas as cláusulas o Acordo anterior. Santos salienta que do lado do patronal são quatro presidente que todos os anos querem tirar algum benefício conquistado anteriormente.

A negociação é feita pela Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo com a participação dos 16 sindicatos de Frentistas filiados.

Por Sérgio SAMPAIO