A Costantini, referência na confecção de joias há mais de 50 anos, está completando dez anos de sua loja no shopping Iguatemi, uma boutique inaugurada juntamente com o centro de compras que foi um marco e um importante passo dentro da divisão de varejo da marca. E para celebrar este momento a Costantini promove no próximo dia 23  um evento especial e exclusivo para parceiros e clientes com o lançamento oficial de uma nova marca de joias e sua primeira coleção.

“Esse é um momento muito especial para nós, um momento em que celebramos o sucesso da boutique, inaugurada junto com o shopping há dez anos, e a solidez da Costantini com o lançamento de uma nova marca que celebra nosso passado e olha para o futuro”, afirma Livia Costantini Marques, diretora executiva da Costantini.

Chamada by Maria Costantini, a nova marca foi criada pela filha de Lívia, que também empresta seu nome para a novidade, e nasceu de um trabalho de conclusão de curso de design de joias. “Para criar a coleção, busquei referências na história da minha família, no passado, especialmente no meu avô, José Pascoal Costantini, fundador da Costantini, de quem herdei a paixão pela joalheria”, conta Maria Clara Costantini Marques.

A coleção tem como inspiração e elemento principal a vírgula e o ponto e vírgula, pontuações que marcam uma pausa no tempo, mas não a conclusão ou o encerramento definitivo como o ponto final, o que a criadora define como uma representação da própria história da Costantini, destacando e celebrando a tradição ao mesmo tempo em que deixa as portas abertas para a renovação da jornada.

São 13 peças em ouro e cravejadas em diamante que serão produzidas e comercializadas exclusivamente na loja física e no e-commerce da Costantini. “Essa coleção, como a marca by Maria Costantini, tem como propósito celebrar meu avô e a Costantini enquanto demonstra que a partida dele foi apenas uma pausa, mas que nós estamos aqui para dar continuidade ao seu legado”, acrescenta Maria Clara.

Mercado de luxo

Além do lançamento da nova marca by Maria Costantini e de sua primeira coleção, o evento contará com uma palestra com Carlos Ferreirinha, um dos maiores especialistas no mercado de luxo do Brasil e pioneiro na tradução da inteligência de gestão do luxo como business/negócio na região das Américas.

Autor do livro “O Paladar não Retrocede”, Ferreirinha tem como intuito em seu discurso provocar o pensamento crítico sobre o segmento de luxo como um todo e destacar os atributos de diferenciação em todos os pontos de contato com o cliente especial. Por meio de um olhar transversal sobre o cliente em diferentes momentos de consumo, Ferreirinha quer despertar insights de forma a potencializar o protagonismo e estreitar o relacionamento para alavancar o posicionamento elevado da marca.

Costantini no varejo

Com mais de cinco décadas de história dedicadas ao setor joalheiro, a Costantini é referência entre as joalherias nacionais. No varejo, a marca teve diferentes frentes e modelos de atuação ao longo de sua história, mas foi em 2010 que a divisão começou a ser estruturada da forma como ela existe atualmente, com Lívia Costantini Marques, diretora executiva do Grupo Costantini, à frente da loja e como curadora das peças que são vendidas.

A primeira loja foi inaugurada em 2011, no Riopreto Shopping. Três anos depois, em 2014, a Costantini inaugurou sua boutique no Iguatemi São José do Rio Preto.

Além das joias exclusivas de fabricação própria e de parceiros, a Costantini é a única integrante da rede mundial de Distribuidores Oficiais Rolex do Noroeste Paulista com autorização para vender e realizar a manutenção dos relógios Rolex. Também fazem parte de seu seleto catálogo de joias, relógios e acessório, as grifes Montblanc, TAG Heuer, Victorinox e Wenger.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações WGB Comunicação_foto_EduardoPenna