Como estão as coisas meu (minha) amigo (a) do Jornal do Trabalhador? Tomara que tudo bem ! Que tal outra dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (13), para quem deseja escapar do terror, azar etc (já basta a vida 😉) trago na coluna ‘Cinemaníaco’ um filme de ação moderno, mas com toques dos grandes do gênero de décadas passadas. E como sempre, nada de spoilers !!!

Assisti ‘Dupla Perigosa’ (‘The Wrecking Crew’ no original em inglês), produção liberada recentemente pelo ‘Prime Video’ e que divide opiniões. Há os que adoraram e os que detestaram. Jason Momoa e Dave Bautista, tiros, porrada (muita porrada), perseguições, bombas, mas acima de tudo bom humor marcam o longa que conta com as participações especialíssimas da brasileira Morena Baccarin (‘Gotham’ e trilogia ‘Deadpool’), Jacob Batalon (o ‘Ned’ dos filmes ‘Homem-Aranha’) e Maia Kealoha (a ‘Lilo’ de ‘Lilo e Stitch’).

A trama toda é bem simples. Jason Momoa segue sendo Jason Momoa (haha) e faz uma parceria sensacional com Bautista. Na história, ‘Jonny’ (Momoa) é um policial, separado do irmão ‘James’ (Bautista) por motivos familiares. Até que o pai da dupla é morto em circunstâncias duvidosas. Aos trancos e barrancos e com muitas discordâncias, discussões e até vias de fato, a dupla investiga o caso e busca vingança.

Mas é bom?

Quem quiser pode criticar à vontade. Mas ‘Dupla Perigosa’ tem tudo o que o fã de ação mais gosta de ver na telinha: belas cenas de luta, ótimos efeitos especiais, perseguições de tirar o fôlego, pescoços sendo quebrados (ou degolados) e explosões daquelas. E sempre regado a boas pitadas de comédia, ironia e vingança. É como uma mistura de ‘Comando Para Matar’ (1985) com ‘Miami Vice’ (série, 1984 a 90 e filme de 2006).

As cenas de são empolgantes, as brigas e mortes parecem reais e o longa conta ainda com boas atuações, com ótimas avaliações dos coadjuvantes. A sintonia entre os astros principais é sensacional. Eles realmente te convencem que são dois irmãos brigados, que não se bicam, fazendo com que a suspensão da descrença permaneça ligada durante as duas horas de filme. Só não chega a ser perfeito porque o final não é nada surpreendente, com exceção de uma tomada de decisão de ‘Jonny’, que praticamente fecha a história, sem permitir uma continuação (a não ser no caso de uma reviravolta muito grande). Respondendo, sim, pra mim é muito bom.

O que não falta é vilão em ‘Dupla Perigosa’, disponível no ‘Prime Video’_foto_ Divulgação

Notas*

No ‘Rotten Tomatoes’, a obra é tomate fresco, com 74% de aprovação da crítica especializada e 69% da audiência. No Metacritic, a nota é 67 de 100 entre os especialistas e 6.1 de 10 do público. No IMDb, o ‘rating’ é 6.5 de 10 enquanto que o Metascore atinge 67 de 100. Por fim, no ‘Google’ (sabe lá Deus o motivo) só 52% dos que assistiram relataram ter gostado do filme que, para mim, é 9 de 10.

* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são as referentes ao horário em que a coluna foi postada.

Vamos então ?! Estoura a pipoca, abre o refri, garante aquele docinho, dê o play no ‘Prime Video’ e ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

LINK DO YOUTUBE PARA O TRAILER:

https://www.youtube.com/watch?v=48gFcYT6AGM&t=15s

Links das notas:

Rotten Tomatoes: https://www.rottentomatoes.com/m/the_wrecking_crew_2026

Metacritic: https://www.metacritic.com/movie/the-wrecking-crew-2026/

IMDb:  https://www.imdb.com/title/tt33046197/?ref_=mv_close

Google: https://www.google.com/search?q=filme+dupla+perigosa&oq=&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqBggEEEUYOzIPCAAQIxgnGOMCGIAEGIoFMgwIARAuGCcYgAQYigUyBggCEEUYOzIGCAMQRRg7MgYIBBBFGDsyBggFEEUYPDIGCAYQRRg9MgYIBxBFGD3SAQg2MTQxajBqOagCBrACAfEFh5gELPSaFCU&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Jornal do Trabalhador.

Fonte: Rafael Rossi – jornalista e apaixonado filmes e séries