O judoca Alisson Finotti, de 30 anos, será o representante de São José do Rio Preto no CBI Troféu Brasil de Judô, competição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que acontece na próxima sexta-feira e sábado, dias 07 e 08 respectivamente no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Ainda no mesmo local, mas desta vez no domingo (09) o atleta participa do Grand Prix de Judô, reunindo os principais atletas do país.
Finotti compete na categoria até 66 kg e vive um dos melhores momentos da carreira. Foi campeão dos Jogos Regionais de 2025, terceiro colocado nos Jogos Abertos e também na Copa São Paulo Veterano. O Troféu Brasil vale oito vagas para o Campeonato Brasileiro e costuma reunir mais de 60 atletas por categoria.
“Participei do Troféu Brasil no ano passado, mas agora estou mais preparado, treinando firme há dois anos e confiante no resultado”, afirmou o atleta, que treina na Academia Matsumi, dos irmãos Fuscaldo, e também na Famerp.
Além de atleta, Finotti é técnico do Instituto Alarme, em Rio Preto, onde treina jovens judocas que já vêm conquistando medalhas em competições regionais e estaduais. O objetivo é transformar o local em um polo esportivo de referência, fortalecendo o judô na cidade e ampliando o acesso de novos atletas ao esporte.
Com passagem internacional, Alisson morou três anos no Chile, onde representou o Clube Yamarashi de Punta Arenas e conquistou o título de vice-campeão nacional. Agora, o foco é garantir a vaga no Brasileiro e consolidar o trabalho dentro e fora do tatame.
com informações e foto Assessiva Comunicação

