Foto:  Sindalquim

Por Sérgio Sampaio

O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) finalizou na semana passada as assembleias do setor Farmacêutico e deve concluir as do setor sucroalcooleiro (Etanol) nesta semana.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, no setor Farmacêutico 99% dos trabalhadores aprovaram a pauta que contem um pedido de reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 3% de ganho real, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de dois pisos normativos e um Tíquete Alimentação de R$ 459,00.

Já no setor do Etanol as assembleias devem ser finalizadas no inicio desta semana, a recepção por parte dos trabalhadores também esta sendo positiva segundo o sindicalista. O pedido do Etanol quer a reposição de 100% do INPC mais 2% ganho real – “A dificuldade neste setor diz respeito a negociado da Verba Indenizatória que tem quer ser feita todos os anos – vamos lutar para o nosso trabalhador não perder”, afirmou Alves Filho.

Ambas as pautas do Farmacêutico e do Etanol serão entregues os respectivos sindicatos patronais na próxima sexta-feira (06).

Deixe um comentário