Foto: Sérgio SAMPAIO_jT

Os bancários do Banco do Brasil (BB) estão realizando um dia de protesto nesta sexta-feira (29) em todo país contra os cortes e desmontes anunciados pela direção do banco no último dia 11.

Em Rio Preto à concentração da manifestação feito pelo Sindicato dos Bancários local acontece na agência do BB da Rua Voluntários de São Paulo (em frente à Catedral).

Segundo Aparecido Roveroni, presidente do sindicato, o Banco do Brasil está fazendo uma reestruturação interna que pretende fechar 300 agências em todo país e outras 174 serão transformadas em Posto de Atendimento e outro agravante diz respeito ao banco estar acabando com a figura do Caixa nas agências.

PDV – outro ponto questiona pelos bancários é a criação de um novo PDV (Plano de Demissão Voluntaria) que deve atingir cerca de 5 mil trabalhadores.

Segundo o sindicalista esse desmonte atinge a categoria, mas também a população em geral, pois existem cidades pequenas que ficarão sem agência nenhuma e outro ponto é a retirada dos Caixas que vai prejudicar o atendimento da população em geral.

Em Rio Preto são 32 agências do BB, sendo 14 em Rio Preto e outras 18 na região, além de três Postos de Serviços.

Roveroni voltou a afirmar que existe infelizmente a previsão do fechamento de mais uma agência em Rio Preto nos próximos meses.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário