Foto: Divulgação

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta (5) que dez regiões do estado avançam de fase na nova reclassificação do Plano São Paulo. A melhora nos índices de controle da pandemia permite que as regiões da Grande São Paulo, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e Registro avancem à fase Amarela, além do progresso das áreas de Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté para a etapa Laranja a partir deste sábado (6).  No caso de Rio Preto existia uma expectativa de uma melhora de classificação, mas o mesmo não aconteceu se mantendo na fase Laranja.

Com isso em Rio Preto continua valendo a atendimento presencial com no máximo 40% da capacidade, no máximo 8 horas por dia – onde o encerramento das atividades pode acontecer apenas entre as 6 horas e as 20 horas.

Proibido – O consumo local em bares está totalmente proibido.

Bebidas Alcoólicas – Atualmente, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h00 e 20h00 em todos os 645 municípios. Somente a partir da fase Verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

Cuidados – Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Gov. SP

Deixe um comentário