Foto: Sérgio SAMPAIO

A Secretaria da Fazenda de Rio Preto, prorrogou por 150 dias os prazos de pagamento da Taxa de Funcionamento na cidade. A medida será publicada no Diário Oficial do Município (Jornal DHoje Interior) nesta quinta-feira (8) e altera o Calendário de Vencimentos para o Exercício financeiro de 2021.

De acordo com o secretário da Fazenda José Martinho Ravazzi Neto, a prorrogação ocorre considerando a situação de emergência em saúde pública devido ao novo Coronavírus, o estado de calamidade pública na municipalidade e o impacto nas atividades econômicas das medidas preventivas de enfrentamento da Covid-19.

“Rio Preto, como as demais cidades do Estado de São Paulo, permanece com restrição de funcionamento de vários setores. Após estudos e a aprovação do prefeito Edinho Araújo, optamos por adiar as três primeiras parcelas da taxa para os próximos meses”, salientou Martinho.

Com a mudança, as novas datas são: 

  • 1ª parcela – 15/09/2021;
  • 2ª parcela – 15/10/2021;
  • 3ª parcela – 15/11/2021 e
  • 4ª parcela – 15/12/2021.

Segundo o prefeito Edinho Araújo (MDB), o objetivo dessa prorrogação é estimular a recuperação da economia local. “Esta é mais uma medida com foco na redução dos impactos negativos provocados pela pandemia, ao lado de outras já colocadas em prática aqui no município”, destacou o prefeito.

Valores – O valor da taxa varia entre R$ 21,00 e R$ 2.127,00 – dependendo do tipo de atividade comercial do estabelecimento.  Os valores são recolhidos em 4 parcelas, sendo que sempre a primeira vence no mês de abril, mas com a prorrogação vai vencer em setembro.

Previsão – Em 2021, foram emitidos 34.896 carnês, que terão as datas alteradas de forma automática com a mudança. O contribuinte poderá acessar o novo boleto no site da Prefeitura de Rio Preto (https://www.riopreto.sp.gov.br/carta-servicos/#fazenda ) ou pelo Call Center da Fazenda (17) 3201-1330.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário