O Sindhoteleiros (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares) participou de mais uma rodada de negociação com o sindicato patronal nesta terça-feira (24).

Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do Sindhoteleiros, infelizmente as tratativas não avançaram muito, pois os representantes do patronal apresentaram uma proposta de apenas 3,5% – bem aquém da inflação acumulada do período que foi de 9,25% (1º de julho data base) – onde o percentual seria repassado para os trabalhadores apenas em março de 2022. “Por tudo que passamos estamos apenas requisitando a reposição da inflação”, destacou Sousa – o presidente se referi aos prejuízos do setor que foi um dos mais atingido por conta das restrições impostas para combater a pandemia da Covid-19.

Por conta do impasse uma nova rodada de negociação foi agendada para o dia 02 de setembro.

O sindicalista salienta que foi feita uma contraproposta e ele espera que o sindicato patronal a avalie e traga um algo melhor para os trabalhadores que estão se empenhando para a recuperação do setor com a retomada total das atividades econômicas neste momento.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário