O Senac Rio Preto inicia as matrículas para o Ensino Médio Técnico a partir desta quarta-feira (8) e com novidades em seu portfólio, além do Ensino Médio Técnico em Informática, que já é oferecido pela unidade, o Senac também contará com o Ensino Médio Técnico em Multimídia, os dois títulos têm início de aulas previsto para janeiro de 2022.

O curso é voltado para quem já completou o ensino fundamental ou vai completar até dezembro de 2021 e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e com um projeto de vida, além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

“O plano de curso e a proposta pedagógica estão alinhados às novas diretrizes do Ensino Médio, à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e à formação integral dos nossos alunos. É um curso conectado ao universo jovem, às competências do profissional do futuro e ao mundo do trabalho. Além disso, a infraestrutura do Senac é um diferencial, com salas e laboratórios que possibilitam um estudo de qualidade e uma formação técnica”, salienta Juliane Estela Pierobon, coordenadora do Ensino Médio no Senac Rio Preto.

O Ensino Médio Técnico promove o desenvolvimento escolar por meio de projetos conectados às demandas da realidade do adolescente, do local em que ele ocupa e da sociedade em que vive, pontua Juliane. “O Jeito Senac de Educar impacta positivamente no desenvolvimento da autonomia dos alunos para a vida e para o mercado de trabalho, atuando a partir das nossas marcas formativas que são aplicadas em sua realidade: conhecimento técnico-científico, atitude colaborativa, empreendedora e sustentável e visão crítica.”

 Informática e Multimídia – A partir de 2022, os alunos do Ensino Médio Técnico do Senac Rio Preto poderão optar por um dos dois títulos: Informática ou Multimídia.

No Ensino Médio Técnico em Informática, além da Base Nacional Comum Curricular, os alunos aprenderão a montar e fazer a manutenção de microcomputadores, instalar e configurar redes e desenvolver apps.

Já no Ensino Médio Técnico em Multimídia, o currículo inclui competências como criar sites e projetos gráficos para marketing digital, produzir e editar vídeos e imagens, fazer animações e webgames 2D.

 Inscrições – Para se candidatar a uma vaga gratuita também para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac: https://www.sp.senac.br/ensino-medio-tecnico.

Serviço

Ensino Médio Técnico – Novas Turmas 2022

Matrículas: a partir de 8 de setembro, às 12 horas 

Informações e matrículas: https://www.sp.senac.br/ensino-medio-tecnico

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação

Deixe um comentário