O estacionamento do Riopreto Shopping será palco de duas apresentações inéditas do espetáculo “Entre Nós”, da Cia. dos Pés, na próxima sexta-feira (22), serão duas sessões uma às 19h00 e outra às 21h00. A entrada é gratuita.

O projeto é realizado por meio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, do ProAC, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc e teve a estréia no Fliv – Festival Literário de Votuporanga em agosto.

A história é sobre um amor proibido e narra o complicado e conflituoso encontro de Luna, filha da Lua, com Sôlo, filho do Sol. Mundos diferentes em trânsito, uma confusão cômica/trágica recheada de muito amor.

Segundo Kesler Jamal Contiero, diretor geral da Cia. dos Pés, a companhia tem se dedicado à pesquisa e investigação da questão do equilíbrio/desequilíbrio no processo de construção artística e este espetáculo nasceu como fruto dessa apaixonada e árdua pesquisa, abrangendo diversas linguagens, fundindo elementos do circo, da dança, do teatro e das performances aéreas. “A ideia é transitar por diferentes estéticas e técnicas, dispensando rótulos e definições. Tudo acontece sobre um caminhão guindaste, que é apropriado e ressignificado na proposta de um circo itinerante, no qual os artistas utilizam técnicas, movimentos acrobáticos e coreografias para explorar toda a espacialidade do cenário sobre rodas”.

O público assistirá ao trabalho em cadeiras espaçadas no estacionamento do Riopreto Shopping, sempre respeitando os protocolos de segurança e higiene de combate à Covid-19.

“O espetáculo pretende divertir, entreter e emocionar, mas busca também levantar e questionar questões caras e urgentes à sociedade como a importante exaltação das diferenças e da pluralidade e a crítica contundente frente aos autoritarismos e preconceitos que criam barreiras invisíveis diariamente”, salientou Kesler. “São tempos difíceis, mas o show não pode parar!”.

Ficha Técnica do espetáculo “Entre Nós”
Concepção original: Angélica Zignani
Dramaturgia e direção: Daniel Neves
Elenco: Daniel Neves, Vinícius Moreno e Tiana Kova
Técnicas verticais: Kesler Jamal Contiero
Coreografia: Vinícius Moreno e Tiana Kova
Iluminação: Fuad Jammal Neto
Trilha sonora: Cia dos Pés
Espetáculo indicado para a família

Entrada gratuita.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações BoniPeixe Comunicação

Deixe um comentário