O PL (Projeto de Lei) 2564/2020 que define uma jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da Saúde de todo país e consequentemente define novos pisos a categoria foi aprovado na última quinta-feira (25) no plenário do Senado Federal. A proposta vem sendo debatia no Congresso Nacional a mais de duas décadas por meio de diversos PLs apresentados ao longo deste tempo. Agora a proposta quer torna em realidade um luta antiga dos trabalhadores da Saúde vai ser apreciado pelos deputados.

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do SinSaúde Rio Preto (Sindicato dos Empregados na Saúde de Rio Preto e região), um vitória foi conquistada, mas agora a nova batalha será travada na Câmara dos Deputados. “Agora quero dizer aos trabalhadores, que nós temos que nos unir, para que a PL seja aprovada também na Câmara dos Deputados”, convocou Dalur.

Ele relembra que em outras oportunidades a classe trabalhadora foi derrotada na Câmara, como por exemplo, a aprovação da Reforma Trabalhista em 2017, depois a Reforma da Previdência e outros retrocessos.

Dalur alerta ainda que o outro lado, ou seja, os representantes do setor patronal não somente privado como público estão se mobilizando contra a proposta

Pressão – Ao todo são 70 deputados federais do Estado de São Paulo, sendo que apenas 28 parlamentares paulistas se declararam favoráveis a PL 2564/20 – o sindicalista salienta que todos os demais têm que ser pressionados pelos trabalhadores para que os mesmo votem a favor da categoria. “Se nós não pressionarmos, nós não vamos chegar ao nosso objeto”, salientou o presidente do SinSaúde.

O SinSaúde vai disponibilizar nos próximos dias no seu site e nas suas redes sociais, os nomes de contados dos deputados paulistas para que o trabalhador cobre dos parlamentares, seus votos pela aprovação da PL 2664/20.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário