O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) de Rio Preto e região lançou a Campanha Fala Trabalhador(a) que tem como objetivo dar voz aos profissionais da saúde que, não bastasse o fato de estarem há dois anos trabalhando sob a pressão da Covid-19, mais uma vez estão passando por momentos difíceis devido à nova onda com a variante Ômicrom.

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do SinSaúde, diante desse quadro, foi  tomada a iniciativa de realizar uma consulta, para a elaboração de um levantamento e um relatório sobre os impactos da pandemia na vida dos profissionais da saúde.

“A Campanha, além de aferir as condições de trabalho dos profissionais da saúde, servirá também para verificar a situação nos Hospitais e unidades de saúde de Rio Preto e toda a região”, salientou o presidente.

Para participar da campanha e responder o questionário os trabalhadores da saúde devem acessar o site do SinSaúde: www.sindsauderiopreto.org.br  onde irão preencher um cadastro e responder a cinco perguntas, sendo elas: Já teve COVID? *, Nesses dois últimos anos, teve ansiedade ou fez uso de remédio para dormir? *Sabe o que é a Síndrome de BurnOut? *Sentiu alguma diferença em seu estado físico e/ou emocional, após o início da pandemia? Qual(is)? e Tem alguma Sugestão, denúncia ou reclamação?

Sigilo – As informações pessoais permanecerão sigilosas, para respeitar a legislação de proteção de dados e não expor os profissionais.

O sindicalista afirma que é muito importante que todos participem, pois assim, eles poderão ter um panorama atualizado da realidade dentro das unidades de saúde.

A proposta é ao final da Campanha os dados levantados sejam divulgados e encaminhados também para os órgãos competentes como, por exemplo, o MPT (Ministério Público do Trabalho).

LINK DA CAMPANHA: https://fb.watch/bbmGA4n58a/

 Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário