O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) de Rio Preto e região conquistou vitória na justiça para os trabalhadores das empresas ligados ao grupo Austa: Hospital Austa, do IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares), do HMC (Hospital de Moléstias Cardiovasculares) e Centro Médico (convênio).

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, em audiência de conciliação na justiça do trabalho realizado nesta terça-feira (7) ficou garantido que o grupo econômico vai cumprir as convenções coletivas, com a reposição integral da inflação do período 7,59%. “Queremos agradecer aos trabalhadores pela confiança na minha pessoa, no sindicato, no departamento jurídico. E dizer a você trabalhadores, que quando a união, nós conseguimos nossos objetivos. Nós temos uma força enorme e acabamos de por em pratica”, salientou Dalur.

Jonas Oler, advogado do SinSaúde, destaca que a grupo e consegentemente as quatro empresas:  Hospital Austa, IMC, HMC e Centro Médico, vão cumprir as convenções do Sindhosp e Sinange. Ele destaca que no próximo pagamento o trabalhador que acontecerá no começo de janeiro de 2022 – o mesmo virá com o reajuste concedido nas duas convenções 7,59%, mais o retroativo de 1º de maio até dezembro, além do reajuste do Tíquete e o seu retroativo. “No próximo pagamento, no próximo mês de janeiro, quando os trabalhadores forem receber o pagamento, as empresas já estarão cumprindo a convenção coletiva”, finalizou Oler.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário