Rio Preto segue o Estado de São Paulo e inicia nesta segunda-feira,  dia 30, a vacinação de terceira dose contra a Covid em adolescentes de 12 a 17 anos. No município, 29.409 já receberam as duas doses e destes 26.575 estão aptos para receber a terceira, porque cumpriram o intervalo de 122 dias entre as aplicações.

Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, os adolescentes serão vacinados com as marcas Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade das unidades de saúde. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Rio Preto, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h00.

O reforço pode ser aplicado após 122 dias (4 meses) do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes, gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

No momento, a quarta dose da vacina continua sendo aplicada apenas em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão. Não há previsão para ampliação da dose em novos grupos.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário