Aconteceu na última sexta-feira, dia 03 a primeira rodada de negociação coletiva entre representantes do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região e as duas empresas de transporte coletivo local: Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, nesta primeira conversa que foi feita de forma individualizada com cada empresa foi formalizada nas Atas garantido inicialmente da data base que é 01º de maio. “Já estamos cobrando as empresas para o fechamento do reajuste, pois já fechamos com outras empresas e outros setores”, salientou Rodrigues.

O sindicalista salienta que existe um grande expectativa que as tratativas avancem rapidamente – as empresas pediram um prazo para poderem conversar com a Prefeitura de Rio Preto para depois trazer um proposta concreta. “Demos 15 dias para que eles não tragam um proposta e vamos esperar esse tempo”.

Rodrigues pede para que todos os motoristas do transporte coletivo ficam atentos, pois assim que houver um proposta concreta irão conversar a categoria para debatê-la.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário