O setor privado entregou nesta segunda-feira, dia 13 ao prefeito Edinho Araújo (MDB) um estudo de viabilidade econômico-financeira para a implantação de um centro de convenções em Rio Preto. A pesquisa apontou que a implantação de uma estrutura para receber mais de mil pessoas teria o potencial de atrair eventos regionais, além de movimentar a economia e ampliar a malha aérea.

O prefeito lembrou que está em andamento o plano de reforma e revitalização do prédio do graneleiro do Complexo Swift de Educação e Cultura, que será transformado em um espaço climatizado e multiuso para eventos como congressos e seminários. O imóvel tem 3 mil metros quadrados de área e ganhará estruturas de apoio, como cozinhas e sanitários. O projeto, avaliado em cerca de R$ 16 milhões, vai ainda manter as características originais do prédio, tombado como patrimônio histórico.

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone e por representantes de entidades como Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), Assescrip (Associação das Empresas de Serviços Contábeis) e Sindicont (Sindicato dos Contabilistas), além de outros secretários municipais e vereadores.

O estudo foi realizado entre dezembro de 2021 e março de 2022, a pedido da Assosind (Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região), entidade sem fins lucrativos que mantém e faz a gestão do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). A empresa Hotel Invest, que tem experiência em estudos de viabilidade para hotéis com grandes espaços de eventos, ficou responsável pelo levantamento.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário