O Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) de Rio Preto e região deve dar o pontapé inicial na campanha salarial deste ano com a entrega da pauta de reivindicações que deve acontecer nos próximos dias.

Segundo Márcia Caldas, presidente do sindicato, a pauta já está formatada e até o final deste mês a mesma será entregue ao sindicato patronal e na sequencia já espera iniciar as conversas e se possível fechar o Acordo Coletivo até o mês de agosto. Ela relembra que a data base dos comerciários é o dia 1º de setembro.

Em conjunto as negociações acontecem no Estado onde a sindicalista faz parte da comissão estadual de negociação representando a Fecomerciários (Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo).

“Vamos trabalhar muito para que a negociação aconteça em julho e agosto para que o Acordo seja fechado antes da data base”, salientou Márcia.

A negociação começa com a luta de manter todas as cláusulas sociais, pois segundo a sindicalista infelizmente todos os anos existe uma tentativa por parte do patronal de retirar algum direito. E por outro lado no que diz respeito às cláusulas econômicas a luta é por conquistar um algo a mais do que a inflação acumulado do período.  “Já há alguns anos não temos aumento real, mas somente a reposição da inflação, então nossa luta é ter um repasse de aumento real este ano”, finalizou a presidente do Sincomerciários.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário