Com foco na conscientização e inclusão, a Cinépolis do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto promove mensalmente sessões especiais de cinema totalmente adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral. A sessão de junho será neste sábado, 25, às 14h00, e o filme escolhido foi Lightyear. 

Para tornar a experiência agradável para essas pessoas, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento. 

Da Disney e da Pixar, o filme apresenta a história da origem de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo que conhecemos em Toy Story. O longa acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. 

A versão original do filme conta com as vozes de Chris Evans (Buzz Lightyear), Uzo Aduba (comandante), Alisha Hawthorne, Peter Sohn (Sox), Keke Palmer, Taika Waititi, Dale Soules, Mo Morrison, Darby Steel, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Isiah Whitlock Jr., Efren Ramirez e Keira Hairston.

Marcos Mion é o responsável por dar vida ao Buzz Lightyear no Brasil. Além do ator e apresentador, a versão dublada nacional tem com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros. 

As sessões são abertas ao público e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site.

Serviço:

Sessão inclusiva e adaptada

Filme: Lightyear

Data: sábado, 25 de junho

Horário: 14h00

Ingressos à venda na bilheteria da Cinépolis do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, ATMs ou pelo site. 

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação

Deixe um comentário