Os investimentos no setor de tecnologia da informação no Brasil devem ter um crescimento de 14,3% em 2022, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). E isso acaba impactando na demanda por profissionais qualificados na área, que segue crescendo. Da lista dos 25 empregos em alta em 2022 do Linkedin, rede social de networking e empregos, 15 estão na área de tecnologia.

Para aqueles interessados em se qualificar na área, o Senac São José do Rio Preto conta com uma série de cursos dentro deste segmento, com início das aulas previsto para os próximos meses e com oportunidade de bolsas de estudo 100% gratuitas pelo Programa Senac de Gratuidade.

Entre as ofertas estão cursos como o Técnico em Informática, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais e Assistente de Operação de Redes de Computadores. “Os cursos oferecidos pelo Senac São José do Rio Preto são atualizados e em contato com o mercado de trabalho, oferecendo aos alunos uma formação alinhada com as demandas exigidas, principalmente por conta da nossa metodologia que une teoria e prática”, salientou Ivam Antonio Fernandes Chagas, coordenador da área de tecnologia do Senac São José do Rio Preto.

Inscrições – Para se inscrever para uma das bolsas de estudo, os interessados devem comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início das aulas do curso escolhido, sempre a partir das 12 horas, pelo site do Programa Senac de Gratuidade ou diretamente pelo portal Senac São José do Rio Preto (https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto), no curso escolhido. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

 Para mais informações sobre os cursos, período de inscrições e início das aulas, acesse o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

 Serviço

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz, São José do Rio Preto/SP

Informações e matrículas: www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação

Deixe um comentário