O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) iniciou a primeira etapa da entrega dos Kits Escolares 2024.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a entrega começou pelas empresas do setor: Químico, Farmacêutico e da Reciclagem na última segunda-feira (16) e foi concluída nesta sexta-feira, dia 20.
Nos dias 30 e 31 deste mês começa a entrega no setor do Etanol, serão duas semanas de visitas às usinas sendo duas idas em cada uma das 16 unidades que deve acontecer em dois dias. Essa próxima etapa deve demorar aproximadamente duas semanas.
Novatos – apenas os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2023 precisam preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar.
Por sua vez os trabalhadores que pegaram o Kit Escolar no ano passado referente à 1ª a 5ª série ou da 6ª ao 9º ano não precisam entregar o comprovante escolar, porém quem necessita do kit universitário que também é utilizado para cursos técnicos ou para o pré (ensino infantil) será feito um recadastramento.
Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Inicialmente serão entregues cerca de 5 mil kits escolares para o ano letivo de 2024.
Essa primeira etapa da entrega deve ser concluída até o dia 15 de novembro, na sequência as equipes do Sindalquim retornam a visitar as empresas no setor Químico, Farmacêutico e Reciclagem para entregar os kits para quem for pegar pela primeira vez.
A direção do Sindalquim destaca que todos os Kits Escolares serão entregues até o final de primeira quinzena de dezembro.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador