Condutores de Rio Preto e região devem ficar atentos às interdições de trânsito provocadas pelo Oba Festival e pelos blocos de Carnaval ao longo dos próximos quatro dias. Em todos os casos o acesso será liberado para moradores das regiões interditadas e para o trânsito de viaturas dos serviços de emergência.
Para a realização do Bloco da Capivara, serão três trechos interditados: rua Jaci entre as ruas Antônio de Godoy e XV de Novembro; a rua Penita entre as ruas Voluntários de São Paulo e XV de Novembro; e a rua XV de Novembro entre as ruas Cila e Mirassol, na Redentora. Nesta sexta-feira, dia 9, a interdição vai das 17h00 à meia-noite; no sábado e domingo, dias 10 e 11 de fevereiro, das 12h00 à meia-noite.
Para o Bloco do Saci, que se concentra no Mercadão, o cortejo segue pelas vias centrais de Rio Preto, a partir da rua Jorge Tibiriça, passando pelas ruas Antônio de Godoy, Silva Jardim e Bernardino de Campos, com chegada pela rua Silva Jardim. Essas interdições acontecem das 12h30 às 14h30, na região do Mercado Municipal.
Para o Bloco do Vasco, a interdição está prevista a partir das 14h30 do sábado, dia 10, até as 14h00 da terça-feira, dia 13. A extensão bloqueada abrange a rua São João, entre as ruas Ipiranga e Campos Salles; e, na rua Capitão José Verdi, entre as ruas Expedicionários e São Sebastião, na Vila Zilda.
Oba Festival
O ir e vir dos foliões, dos veículos de emergência e das forças de segurança durante o Obra Festival – que será realizado no Recinto de Exposições – foi definido após reunião que contou com a presença das forças de segurança atuantes no município.
A principal novidade para a edição deste ano é a criação de uma área de estacionamento para os ônibus de turismo fretados que chegam ao evento. Esses veículos poderão estacionar nas ruas Fernando Bonvino e José Longo – sempre do lado do recinto.
O ponto para os táxis continua em frente à entrada principal do evento, na avenida João Batista Vetorasso. O embarque e desembarque poderá ser feito no mesmo trecho da avenida, mas na calçada do Ceagesp, local que também deverá seu usado por motoristas de aplicativo. Estará proibido o estacionamento naquela altura da via.
Fiscalização
A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Fiscalização da Secretaria de Trânsito e Transportes estarão nos arredores do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto para flagrar eventuais irregularidades.