O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região realiza no mês de abril pesquisa com a categoria para ter um levantamento de alguns itens que poderão fazer parte do debate mais futuro da campanha salarial deste ano.

Segundo Júlio Cesár Grochovski, presidente do sindicato, fará parte desta pesquisa perguntas relacionadas ao local de trabalho do bancário, o que ele espera de reajuste deste ano, no que diz respeito a carga horaria o que poderia ser alterado e que poderia ser melhorado no seu ambiente de trabalho. Essa pesquisa vai ser disponibilizada no site do sindicato a partir do mês de abril (www.bancariosriopreto.com.br). “Vamos entregar o que é mais ou menos está rolando no pensamento dos dirigentes sindicais, acrescentando com o dos bancários e ele pode responder essa pesquisa no site do sindicato. Ele (bancário) não precisa de identificar, mas é importante para nós termos uma visão para podermos estar levando nos encontros estaduais e no encontro nacional”, destacou o presidente.

Cronograma – No mês de maio irão acontecer as encontro regionais e em junho acontece o Congresso Nacional dos Bancários na cidade de São Paulo de onde será tirada uma minuta que posteriormente será entrega a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). “Esperamos que assim que for entregue essa minuta, sejam marcadas as rodadas de negociações relativas às cláusulas sociais, a grupos de trabalho, a reajuste salarial”, salientou Grochovski.

A atual Convenção Coletivo tem validade até o dia 31 de agosto, já que a data base da categoria é o dia 01º de setembro.

O sindicalista destaca fechar o Acordo antes do limite final da validade da Convenção anterior é de fundamental importância para a manutenção de todas as cláusulas que foram conquistadas nas últimas décadas em outras negociações.Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador