O Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e Região finalizou a entrega do Boletim Informativo para a categoria em sua base.

Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do sindicato, a principal informação deste boletim foram os detalhes do reajuste salarial ocorrido no mês de abril.
Foi conquistado um ganho real acima da inflação acumulada do período, que foi de 4,87% (INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor); o percentual conquistado foi de 6,85%. Lembrando que a data-base dos frentistas é o dia 1º de março.

O boletim traz a nova tabela com os pisos salariais atualizados. O tíquete alimentação passou para R$ 29,50 por dia trabalhado, e a cesta básica foi mantida.

Benefícios na área de lazer
O boletim também trouxe detalhes sobre os espaços de lazer disponíveis para os frentistas: três deles localizados no litoral paulista — sendo uma casa em Itanhaém e dois apartamentos em Mongaguá — e, no interior, oito ranchos na prainha de Cardoso.

Em relação às reservas, mais informações podem ser obtidas diretamente no sindicato ou pelo telefone: (17) 3219-9400.

“Hoje só para você ter uma ideia, se você for alugar um apartamento na praia, beirando a praia, imagina quanto você não paga. Aqui ele entra na quarta e sai na segunda (feira) na hora do almoço e não paga nada, ele, a esposa os filhos e caso queira levar um agregado paga uma taxa pela diária. Mas para o frentista que é associado do sindicato ele não tem ônus nenhum, por isso sempre está lotado as casas de praia, o rancho”, finalizou o presidente.

Por Sérgio SAMPAIO