Com o compromisso de promover a prevenção e o combate aos incêndios, a campanha “Unidos Contra o Fogo” intensificou suas ações ao longo do mês de junho, com foco na educação e no engajamento de jovens estudantes.
Durante o período, foram realizadas palestras em escolas técnicas ligadas ao agronegócio, levando informações essenciais sobre riscos, prevenção e combate ao fogo. As atividades contaram com a participação da equipe de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Corpo de Bombeiros e brigadistas da empresa, que compartilharam conhecimentos técnicos e experiências práticas com os alunos.
Além das palestras, a campanha também fortaleceu o vínculo com a comunidade por meio do programa Colombo na Escola, que promove visitas de estudantes à unidade. Durante a experiência, as crianças tiveram a oportunidade de aprender de forma dinâmica sobre a importância da prevenção aos incêndios e o papel de cada cidadão na preservação ambiental.
Um dos destaques da iniciativa foi a formação de brigadistas mirins, envolvendo os estudantes em atividades educativas que estimulam a conscientização desde cedo. A proposta é transformar esses jovens em multiplicadores de boas práticas, contribuindo para um futuro mais seguro e sustentável.
Para o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Colombo, Etelmínio Bastos, iniciativas como essa são fundamentais para ampliar o alcance da conscientização. “Acreditamos que a informação é a principal ferramenta na prevenção. Ao envolver jovens e crianças, estamos formando cidadãos mais conscientes e preparados para agir de forma responsável, contribuindo diretamente para a proteção do meio ambiente e para a redução dos riscos de incêndios”, destaca.

Com informações e foto Comunic Comunicação Estratégica

