O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) superou sua expectativa inicial e entregou quase 7 mil Kits Escolares no ano passado. A meta original era entregar 6 mil kits.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim, a decisão de fazer a entrega ainda em 2023 é para que todos possam ter os materiais em mãos no volta às aulas deste ano. Os trabalhadores das quatro categorias: químico, farmacêutico, sucroalcooleiro e reciclagem foram beneficiados.

Os kits foram entregues para trabalhadores que estudam ou que tenham dependentes que estudem desde a educação infantil, básica, média, curso técnico ou universitário.

História – Nestes 15 anos de entrega dos Kits Escolares foram mais de 80 mil pessoas beneficiadas pelo Sindalquim.

Rescaldo – Neste começo do ano alguns kits ainda serão entregues para novos trabalhadores e aqueles que irão iniciar os estudos este ano, ou em cursos técnicos ou faculdade e que ainda não tinham a definição de iriam estudar ou não em 2024 no período da entrega no ano passado. A sede do sindicato volta a funcionar este ano no próximo dia 15.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Fotos_arquivo_Sindalquim